T-Systems
do Brasil Ltda.

Laiza Palombo
Quality
T-Systems do Brasil Ltda.

O Comitê de Sustentabilidade da T-Systems do Brasil organiza campanhas e iniciativas para aumentar a conscientização dos indivíduos sobre diversos temas. Elas incluem uma iniciativa para o descarte correto de medicamentos, uma Campanha Ambiental (sessão T-Convido on-line com a ONG Ecopatas sobre reciclagem de tampinhas plásticas), um Quiz para testar o conhecimento dos colaboradores sobre sustentabilidade, uma sessão on-line T-Convido com nosso cliente Hewlett Packard para falar sobre suas iniciativas de sustentabilidade, o descarte de 440 kg de equipamentos eletrônicos obsoletos e a arrecadação de material escolar usado (livros escolares, revistas, gibis, cadernos usados, panfletos, lápis, canetas, borrachas etc.).

 

Em resumo: Os fatos mais importantes

Mercados, áreas de negócio e participações de mercado

 

A T-Systems do Brasil é uma das mais importantes prestadoras de serviços de TI do país.

Seu portfólio integrado se concentra em quatro áreas: Digital, SAP, Nuvem & Infraestrutura e Segurança. Os serviços vão desde a operação de sistemas legados e TI clássica até serviços baseados em nuvem, plataformas, software e aplicações específicos do cliente, assim como modelos de negócios digitais e projetos de inovação. A segurança dos dados está no centro de todas essas ofertas.

Com 1.676 colaboradores (em 31 de dezembro de 2022) em 8 escritórios em 3 estados, a T-Systems do Brasil é uma parceira de longa data da indústria brasileira automotiva e de manufatura, também servindo empresas dos setores financeiro e de serviços, varejo, agronegócio, saúde, setor de energia e telecomunicações. Aproximadamente 880 clientes se beneficiam localmente dos nossos serviços.

Mais de 400 profissionais da T-Systems do Brasil também prestam serviços a empresas em todo o mundo a partir do Delivery Excellence Center, localizado na unidade offshore de Blumenau, Santa Catarina.

A T-Systems do Brasil também possui um Centro de Operações de Segurança (Security Operations Center ou SOC) totalmente integrado ao Global SOC e às plataformas da T-Systems em datacenters Twin Core/Tier III.

Todos os serviços da T-Systems estão em conformidade com normas de qualidade internacionais e oferecem uma excelente relação custo-benefício graças aos ganhos de escala.

  • Negócio principal: Serviços TIC
  • Ações detidas pela DT (indiretamente/diretamenta): 100 por cento
  • Matriz: São Paulo
  • Delivery Excellence Center (Offshore e Nearshore) em Blumenau (Santa Catarina), com mais de 300 colaboradores, 50% dos quais falam alemão.

Destaques:
A T-Systems do Brasil foi classificada como líder em diferentes quadrantes pelo ISG Provider Lens™ no ano passado: Ecossistema SAP, Nuvem Privada e Híbrida, bem como Soluções Digitais.

A T-Systems do Brasil também recebeu três prêmios da Infor Channel Media: a melhor empresa na área de Nuvem Privada, Aplicações ERP e Terceirização.

Número de clientes   800
Número de funcionários   1.676 (incluindo estagiários)
Participação da Deutsche Telekom AG desde   2001
Certificado de acordo com  

ISO 9001:2015
ISO 14001 img:2015
ISO 45001:2018  

ISO 20000-1:2018 
ISO 22301:2012
ISO 27001:2017
ISO 27017/18

Mais informações no site  

https://www.t-systems.com/de/en/about-t-systems/t-systems-certificates

Descarte de Materiais Recicláveis – Site Pampas

No site Pampas, a T-Systems do Brasil passou a tratar o descarte de materiais recicláveis diretamente com empresas municipais, ao invés vez de uma empresa privada. A economia anual de R$ 30 mil já pode ser investida em outras iniciativas ESG img.

Campanha: Descarte Correto de Medicamentos

A equipe de sustentabilidade da T-Systems do Brasil promoveu uma campanha on-line informativa sobre como descartar corretamente medicamentos vencidos ou fora de uso. Os benefícios ambientais foram explicados e 10 colaboradores receberam um brinde sustentável. A campanha teve como objetivo conscientizar que o descarte correto de medicamentos evita a contaminação da água e do solo com produtos químicos tóxicos.

Semana do Meio Ambiente

A T-Systems do Brasil organizou uma semana de ação para promover a conscientização ambiental. Houve iniciativas como uma sessão on-line com a ONG Ecopatas, na qual a empresa explicou os benefícios de retirar grandes quantidades de plástico do meio ambiente e como a receita gerada com a venda desses materiais é usada para financiar a esterilização de animais abandonados. Cinco colaboradores venceram um Quiz sobre sustentabilidade e receberam prêmios. Em mais uma sessão on-line com nosso cliente Hewlett Packard, soubemos quais iniciativas de sustentabilidade a empresa está realizando nas áreas de Sociedade, Economia e Meio Ambiente.

Coleta de Equipamentos Eletrônicos Obsoletos

Em cooperação com nosso cliente Hewlett Packard, coletamos 440 kg de equipamento eletrônico obsoleto em nossos sites de São Paulo e Blumenau. Trocamos os equipamentos coletados por uma quantidade equivalente de alimentos, que foi doada a instituições de caridade para distribuição a centenas de famílias carentes.

Arrecadação de Cadernos, Livros e Brinquedos Usados para Doação

Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, foi realizada uma arrecadação de cadernos, livros e brinquedos usados pelas equipes T-Green e Diversidade nos sites Pampas e Quatá. Todos os itens coletados foram doados para ONGs que repassam o material escolar usado para crianças carentes.

Implementação da Tecnologia Vertiv EC

Quatro ventiladores com tecnologia Vertiv EC foram instalados em um dos data halls do datacenter (esses ventiladores funcionam de forma modular, ou seja, adaptam suas velocidades àsalterações no ambiente). Outros seis ventiladores serão instalados até 2023, resultando em uma redução de 50% no consumo de energia com um total de 10 ventiladores no datacenter.

Mehr... Alle News